Mitos e verdades do ar condicionado inverter

15 de novembro de 2018 | Categorias: Ar Condicionado Inverter, Dicas de Ar Condicionado, Modelos de Ar Condicionado,
ar-condicionado-inverter

Se você possui ou deseja comprar ar condicionado inverter, é importante saber alguns mitos e verdades sobre ele. É bom saber que um dos principais motivos que leva uma pessoa à compra de um produto é a indicação.

Quando alguém de confiança, seja um parente, amigo ou mesmo alguém que você acompanha na internet, recomenda algo, as chances de você adquirir aquilo são maiores. Dentre estas indicações, sempre ouvimos alguns boatos, sejam eles bons ou ruins, mas será que tudo isso é verdade? É o que você irá descobrir agora. Vamos lá?

Mitos do ar condicionado inverter

Nem tudo o que ouvimos sobre as funções, vantagens e desvantagens sobre um produto é verdade. Estamos aqui hoje para desmascarar alguns mitos comuns do ar condicionado inverter. Se você está pensando em comprar esse modelo de ar condicionado, ou possui um, certamente já deve ter ouvido alguns desses mitos. Confira.

Não pode ser usado em regiões úmidas

Esse talvez seja um dos mitos que mais confunde a cabeça das pessoas. O modelo inverter não tem restrição de região geográfica. Não importa se você mora no sul ou no norte, se é uma região úmida ou seca, você pode ter um ar condicionado inverter em casa com bom desempenho e durabilidade.

Consome mais energia

Esse fato com certeza é um grande mito. O ar condicionado inverter foi pensado justamente na economia de energia. Ele trabalha de maneira diferente do ar condicionado convencional e por isso pode proporcionar uma grande diferença quando comparado com outros modelos. Claro que existem alguns fatores que podem levar o ar condicionado inverter a consumir mais energia, como a temperatura, a limpeza do filtro, etc, mas nunca consumirá mais qu eo ar condicionado convencional.

Não pode ficar ligado muito tempo

Quando algumas pessoas entendem como funciona o ar condicionado inverter (que explicamos neste post) acabam achando que por ele não desligar durante o funcionamento, é necessário mantê-lo menos tempo ligado. Isso é um mito, pois o aparelho foi feito para não necessitar de desligamento. O desligamento serve para controlar a temperatura do ambiente, e como o modelo inverter faz isso sozinho, não é necessário desligá-lo.

Verdades do ar condicionado inverter

Podemos e devemos desconfiar de muitas coisas que ouvimos sobre ar condicionado inverter, mas existem alguns fatos que são verídicos. É difícil saber filtrar o que é verdade ou mito sobre um produto, e por isso vamos falar agora sobre as principais características verdadeiras sobre o modelo inverter.

Economiza energia

Como você leu nos mitos, sim, o ar condicionado inverter economiza energia. Os gastos com a conta de energia elétrica podem ser, em alguns casos, até 60% menores do que os outros modelos. Vale a considerar levar um ar condicionado inverter desses para casa não?

É mais caro que o modelo convencional

Sim, o preço do ar condicionado inverter é um tanto mais alto, pois oferece algumas vantagens ao usuário. Mas existem boatos que afirmam que o valor pode chegar ao dobro do aparelho convencional. Em uma comparação justa entre dois aparelhos de ar condicionado split, um inverter e o outro convencional, com a mesma quantidade de Btus e da mesma marca, o acréscimo do valor não chega a ser tão alto.

Faz menos barulho

Os ruídos produzidos pelo ar condicionado inverter são menores do que no ar condicionado convencional. O sistema, além de regular a temperatura sem desligar o aparelho, consegue ser mais silencioso. Dessa forma é mais fácil estudar ou trabalhar em um ambiente com ar condicionado inverter.

Gostou das curiosidades? Continue acompanhando o blog para mais dicas e novidades.

Autor: Brunna Buzetti