Ar condicionado quente e frio, é uma boa opção?

24 de setembro de 2018 | Categorias: Funções do Ar Condicionado

Apesar do Brasil ser um país com seu clima na maioria das vezes quente, em algumas regiões o inverno pode ser um tanto incômodo e contar com um aparelho que possa aquecer o ambiente é uma ótima opção.

O ar condicionado quente e frio, também conhecido como ar condicionado ciclo reverso, faz jus ao nome. Enquanto o ar condicionado frio retira o ar quente do ambiente e bombeia o ar frio no lugar, a função quente retira o ar frio do local e dispara o ar quente. Quer saber se esse modelo vale a pena? Confira.

Vantagens do ar condicionado quente e frio

Antes de optar pelo tipo quente e frio, ou apenas frio, vale a pena conferir alguns atributos e saber as vantagens de cada modelo. Descobrir qual aparelho melhor atende às suas necessidades fará seu investimento valer a pena ou não, e por isso é importante levar em conta se irá utilizar todas as funcionalidades, ou se não irá sentir falta de alguma. Vamos lá?

Praticidadear-condicionado-quente-e-frio

Não podemos negar que a praticidade de ter um aparelho que aquece e resfria o ambiente é atrativa. Muitas pessoas utilizam diversos aparelhos como aquecedores de chão, para tentar amenizar o clima, mas será que levar o aparelho até o ambiente e ter que estar perto de uma tomada vale a pena? O ar condicionado quente e frio possui as duas funções em um mesmo aparelho, e não há necessidade de guardar durante uma estação toda um equipamento que só tem utilidade durante um certo período do ano.

Confortoar-condicionado-quente-e-frio

Dormir com inúmeros cobertores pesados sobre o corpo não é nada confortável, e nem sempre proporciona uma boa noite de sono. Poder dormir em um ambiente com temperatura ideal pode lhe proporcionar uma melhor qualidade do sono, e consequentemente um descanso completo do corpo, sem nenhum peso incômodo sobre ele. Se você sofre para dormir no inverno, o ar condicionado quente e frio é uma ótima opção.

Economiaar-condicionado-quente-e-frio

Ao contrário do que muitos pensam, o ar condicionado quente e frio não tem um custo muito maior do que o aparelho apenas frio. Esse pequeno investimento oferece um aparelho que possibilita o uso durante todo o ano, o que o modelo apenas frio não proporciona. A função quente não causa grandes alterações na conta de energia, em comparação ao modelo frio, portanto, avalizando o custo benefício, o tipo quente e frio compensa mais.

Vale a pena trocar o modelo comum pelo quente e frio?ar-condicionado-quente-e-frio

Infelizmente não podemos lhe dar uma resposta pronta, se vale ou não à pena o upgrade, pois cada consumidor possui necessidades diferentes, seja o poder financeiro, a região onde mora, ou mesmo o seu gosto, pois há pessoas que preferem o ambiente mais aquecido ou refrigerado.

Cabe a você avaliar essas questões e decidir se vale a pena substituir o aparelho comum pelo ar condicionado quente e frio, pois, por exemplo, seria mais vantajoso adquirir um novo aparelho apenas frio, se na sua região o inverno não é um incômodo.

Gostou do post? Continue acompanhando o blog da ArFree para mais dicas.

Autor: Brunna Buzetti