Ar condicionado multi split: conheça o modelo e suas vantagens

9 de outubro de 2018 | Categorias: Modelos de Ar Condicionado

Certamente você já sabe que existem diversos tipos e modelos de ar condicionado à venda no mercado, mas você já ouviu falar no ar condicionado multi split? Sabe o que é e como funciona? Hoje estamos aqui para falar sobre esse modelo e algumas vantagens e facilidades que ele oferece. Confira.

O que é o ar condicionado multi split?

Não é por acaso que o ar condicionado multi split leva esse nome. Na realidade esse modelo é uma variação do ar condicionado split, que possui o mesmo formato e design, mas com uma característica diferente: A quantidade de evaporadoras.

Isso mesmo, o ar condicionado multi split possui mais de uma evaporadora (unidade interna), ligadas à apenas uma condensadora (unidade externa). O termo multi faz relação às evaporadoras do aparelho que diferenciam esse modelo de ar condicionado dos demais.

Esse modelo normalmente é implementado em escritórios e empresas com salas individuais, mas nada impede que seja utilizado em casa, climatizando diferentes cômodos separadamente. Apesar de possuir apenas uma condensadora, todas as unidades internas são independentes, possuindo um controle remoto para cada evaporadora e podendo ser ligadas e controladas separadamente.

ar-condicionado-multi-split

Conheça as vantagens do modelo multi split

Assim como outros tipos de ar condicionado, o modelo multi split possui algumas vantagens que podem te auxiliar na hora de optar por adquirir ou não o aparelho. Vale ressaltar que é importante avaliar os benefícios que tal modelo lhe trará e optar por aquele que melhor atende às suas necessidades. Confira agora as vantagens do ar condicionado multi split.

Apenas um aparelho

Já ressaltamos aqui no blog que antes de optar por adquirir mais de um aparelho para climatizar o mesmo ambiente, você pode escolher um modelo mais potente, que dê conta de cobrir todo o local, e hoje estamos lhe dando mais uma opção para economizar: comprar ar condicionado multi split. Para quê investir em mais de um aparelho se você pode ter o mesmo resultado com apenas um, não é mesmo?

Instalação

Quando falamos de instalação de ar condicionado, sabemos que esse é um assunto que incomoda e preocupa muitas pessoas, e quanto menos trabalho tiver na instalação, melhor é, concorda? Por isso investir no modelo multi split pode poupar você de dores de cabeça desnecessárias que você teria instalando várias condensadoras, tornando a parte chata mais rápida e prática.

Quem mora em apartamento por exemplo e não tem muito espaço externo para a instalação do aparelho, o ar condicionado multi split vale a pena. Eliminar a necessidade de várias unidades externas facilita muito e possibilita climatizar vários ambientes sem problemas, sem contar o fato de que possuir diversas condensadoras polui o visual externo do ambiente.

Manutenção e limpeza

Quando falamos de manutenção, sabemos que poupar qualquer incômodo a mais é útil, e por isso possuir apenas uma condensadora torna esse trabalho muito mais fácil. Imagina o tempo que levaria e o quanto custaria a mais para fazer a revisão e limpeza de diversas condensadoras, além das evaporadoras? Se quiser conferir temos um post aqui no blog falando sobre a limpeza do filtro do ar condicionado.

Economia

É sempre bom poder economizar sem perder qualidade, ainda mais quando falamos de ar condicionado. A economia de possuir um ar condicionado multi split é perceptível em diversos quesitos. É possível economizar no custo da instalação, nos gastos com manutenção e limpeza, no valor do produto em si, pois eliminar mais condensadoras diminui o valor do equipamento, e claro, conseguimos economizar nas dores de cabeça que possuir vários aparelhos de ar condicionado separados pode causar.

Gostou do post? Aqui na ArFree você encontra diversos modelos de ar condicionado multi split. Confira e continue acompanhando o blog para conhecer outros modelos de ar condicionado.

Autor: Brunna Buzetti