Ar-condicionado Inverter: Vale a pena investir?

13 de julho de 2019 | Categorias: Ar-condicionado Inverter, Ar-condicionado LG, Ar-condicionado Midea, Ar-condicionado Split, Ar-condicionado Springer, Como escolher ar-condicionado, Dicas de ar-condicionado,

O ar-condicionado Inverter é um dos modelos mais conhecidos e utilizado atualmente. Sua tecnologia economiza energia, reduz a oscilação de temperatura e ainda pode ser encontrada por um valor próximo do modelo convencional. Não é a toa que este aparelho ganhou popularidade rapidamente e hoje tem seu espaço garantido em muitas casas, empresas e inúmeros ambientes.

Mas será que o ar-condicionado Inverter vale a pena? Estamos aqui hoje para te mostrar como este modelo pode fazer diferença no seu dia a dia, e claro, no seu bolso. Ficou curioso? Então continue acompanhando o post. Vamos lá?

O que é Ar-condicionado Inverter?

Muitas pessoas têm dúvidas ou não sabem o que é ar-condicionado Inverter. Apesar de estar à um tempo no mercado, é normal que ele ainda seja desconhecido por alguns. É por isso que estamos aqui hoje, para sanar todas as suas dúvidas sobre o assunto.

O ar-condicionado Inverter é um modelo que trabalha de maneira diferente do convencional, e por isso pode trazer muitos benefícios para quem opta por investir nele. A mudança na verdade está em seu compressor, que sofre uma alteração no número de rotações, dependendo da temperatura ambiente. Explicaremos mais adiante como o compressor Inverter funciona e a diferença dele para o compressor convencional.

Existem muitos mitos e verdades sobre o ar-condicionado Inverter circulando por aí, mas como saber no que acreditar? Neste post desmascaramos os principais mitos e confirmamos as verdades sobre este aparelho. Não deixe de conferir.

ar-condicionado-inverter-diferenças

Apesar de ser facilmente encontrado no mercado, muitas pessoas não sabem o que é ar-condicionado Inverter, ou não acreditam que haja muita diferença entre investir no aparelho inverter no lugar de outros. A verdade é que a diferença é percebida na prática, no aumento da eficiência e na redução da fatura de energia.

Apesar dessas vantagens, quando falamos de ar-condicionado Inverter preço, podemos encontrar valores pouco elevados e que compensam o investimento com a economia de energia e o conforto que o modelo proporciona. Mas o que gera essa diferença de consumo? Por que a tecnologia Inverter é mais vantajosa? Confira.

Como funciona a tecnologia Inverter?

Como dissemos anteriormente, a mudança está no compressor do aparelho. Antes de explicarmos como funciona o ar-condicionado Inverter, é preciso que você entenda como o modelo convencional trabalha.

Quando ligamos o aparelho e selecionamos a temperatura desejada, o compressor convencional começa a resfriar (ou aquecer) o ambiente aos poucos. Este processo não é muito rápido, e quando o ambiente atinge a temperatura escolhida, o compressor desliga. Ele permanece assim por um tempo, sendo ligado novamente quando a temperatura do ambiente volta a variar.

O ato de ligar e desligar o compressor exige picos de energia mais intensos, aumentando o consumo. Dessa forma além de trazer mais gastos, a temperatura do ambiente acaba oscilando bastante, reduzindo a eficiência do aparelho e podendo causar desconforto em quem está no local.

ar-condicionado-inverter-mitos

Mas quando utilizamos um ar-condicionado Inverter, o cenário é outro. Com esta tecnologia, a temperatura desejada é alcançada mais rapidamente e se mantém com pouca oscilação. Mas por que isso acontece?

Diferente do aparelho convencional, o compressor Inverter não desliga quando o ambiente atinge a temperatura ideal. É aí que muitas pessoas acabam se confundindo. Você deve estar se perguntando como ele pode economizar energia se permanece ligado durante todo o uso, não é mesmo?

Como explicamos anteriormente, o “liga e desliga” requer picos de tensão de energia. Estes picos fazem com que o compressor convencional ultrapasse o consumo do modelo que permanece ligado. Se quiser saber mais sobre o assunto, aqui você encontra as principais diferenças entre o modelo inverter e o tradicional.

Descobriu como funciona o ar-condicionado Inverter? Ainda está na dúvida se compensa investir? Então confira algumas vantagens deste modelo quando comparado com aparelho convencional.

Vantagens do ar-condicionado Inverter

Cada vez mais podemos notar a preferência dos consumidores pelo ar-condicionado Inverter. Não é à toa, visto que as vantagens e benefícios que ele proporciona compensam a pequena diferença de valor comparada com o modelo convencional. Por isso, este aparelho vem ganhando popularidade e garantindo lugar nas casas, empresas e diversos tipos de ambiente.

Que tal conhecer algumas das vantagens do ar-condicionado Inverter que conquistam cada vez mais pessoas? Acompanhe.

Climatização constante

Como você já sabe, o compressor Inverter não tem a necessidade de desligar como o modelo convencional. Assim a temperatura do ambiente não precisa variar muito para que o ar-condicionado (mais especificamente o compressor) volte a trabalhar.

Por isso a tecnologia Inverter consegue proporcionar uma climatização constante e com pouca oscilação de temperatura, deixando o ambiente mais confortável e economizando energia. Este é apenas um dos motivos que responde se o ar-condicionado Inverter vale a pena ou não.

ar-condicionado-inverter-climatização

Economia de energia

Já que entramos no assunto, vamos falar sobre a economia de energia do ar-condicionado Inverter. Apesar de muitos não acreditarem, já foram realizados testes que mostram uma redução de 40% no consumo do compressor Inverter, em comparação com o modelo convencional.

Como explicamos anteriormente, isso acontece pelo fato do ar-condicionado Inverter não utilizar picos de energia durante o seu funcionamento. O consumo é constante e dispensa a necessidade de desligar e ligar várias vezes para manter o ambiente climatizado.

Para te ajudar reduzir ainda mais este gasto, neste post você encontra 5 maneiras de economizar energia com o ar condicionado.

Custo pouco elevado

Certamente o preço de ar-condicionado é um dos pontos que mais influencia na hora de escolher o aparelho. Não podemos negar que o preço do ar-condicionado Inverter é mais alto do que o modelo convencional. Mas, ao contrário do que muita gente pensa, essa diferença não é muito grande.

O valor “economizado” na escolha de um aparelho com compressor convencional acaba não compensando em um prazo de tempo maior, quando os gastos com energia ultrapassam o valor a mais que seria investido em um ar- condicionado inverter. Vale a pena considerar estes fatores na hora de escolher seu aparelho.

Menos ruído

Existem muitos aparelhos de ar-condicionado no mercado com uma função específica que produz menos ruído. Esta é uma ótima característica, mas o que muita gente não sabe é que o ar-condicionado Inverter também é responsável por ser mais silencioso que o modelo convencional.

Isto também se dá pelo fato do compressor permanecer ligado durante a operação. Assim a temperatura do ambiente se estabiliza e isto faz com que o compressor funcione com rotações mais baixas, trabalhando de maneira mais “silenciosa”. A redução do ruído é um dos motivos que leva muitas pessoas a afirmarem que o ar- condicionado Inverter vale a pena.

Alta eficiência

A eficiência do ar-condicionado Inverter é uma vantagem que deve ser considerada. Isto também acontece por conta do compressor não desligar. No modelo convencional, quando o compressor para de trabalhar, a temperatura ambiente começa a voltar aos poucos. Quando começa a oscilar muito, o compressor é ligado novamente e volta a climatizar o ambiente, a fim de manter a temperatura ideal.

Este processo leva um tempo considerável, o que não acontece no ar-condicionado Inverter. Além de manter o clima estável, o compressor leva menos tempo para atingir a temperatura desejada, podendo assim reduzir, em alguns casos, a necessidade de deixar o aparelho ligado por muito tempo. Mais uma vantagem ligada à como funciona o ar-condicionado Inverter.

Ar-condicionado Inverter na ArFree

Então você descobriu um pouco mais sobre o que é ar-condicionado Inverter, como funciona e suas principais vantagens sobre o modelo convencional, não é mesmo? Chegou a conclusão de que o ar-condicionado Inverter vale a pena? Então este é o momento de conhecer algumas marcas e aparelhos que trabalham com a tecnologia Inverter. Confira.

Ar-condicionado Inverter Daikin

A Daikin é uma marca que conta com tecnologia japonesa em seus produtos, mas a fabricação é brasileira. A empresa preza por oferecer equipamentos duradouros e com alta qualidade.

Nossa sugestão de hoje é o Ar-condicionado Split Hi-wall Daikin Advance Inverter 9000 Btus Quente E Frio 220v. Além de contar com a tecnologia Inverter, este aparelho é quente e frio, tendo a possibilidade de ser usado em qualquer estação do ano.

Apesar da qualidade, é importante lembrar que a durabilidade do ar-condicionado também é resultado direto de como o aparelho é utilizado. Aqui você pode encontrar dicas importantes que te ajudarão a prolongar a vida útil do seu aparelho.

Ar-condicionado Inverter Elgin

Uma empresa que atua há mais de 60 anos no mercado, a Elgin é reconhecida pela qualidade e inovação de seus aparelhos. Além de ar-condicionado, a marca conta com linhas de diversos produtos, que vão desde máquinas de costura até equipamentos de energia solar.

Indicamos o Ar-condicionado Split Hi-wall Elgin Eco Inverter 18000 Btus Quente E Frio 220v. Este modelo garante um ambiente mais saudável, eliminando até 99% dos vírus, ácaros e bactérias presentes no ar.

Ar-condicionado Inverter Gree

A Gree é uma marca conhecida por ser líder mundial em fabricação de equipamentos de ar-condicionado. Seus aparelhos se destacam pela economia, visto que todos recebem classificação A no INMETRO.

Hoje vamos te indicar o Ar-condicionado Split Hi-wall Inverter Gree Eco Garden 18000 Btus Frio 220v. Este é um modelo frio, mas seus 18.000 btus fazem dele uma excelente opção para quem deseja climatizar um ambiente de maneira eficaz.

Ar-condicionado Inverter LG

Sem dúvidas a LG é uma das empresas que mais se destaca no design de seus aparelhos de ar condicionado. Alguns modelos fogem do tradicional branco, trazendo um ar mais moderno e sofisticado ao produto, além da qualidade.

Não é à toa que escolhemos o Ar-condicionado Split Hi-wall Lg Dual Inverter Artcool 12000 Btus Quente E Frio 220v para te indicar hoje. Além da sua cor e design, este é um aparelho com diversas funções incríveis que tornam o uso mais prático no dia a dia.

Ar-condicionado Inverter Springer Midea

Por fim, mas não menos importante, indicamos a marca Springer Midea. A empresa hoje é a junção de duas marcas reconhecidas no ramo de ar-condicionado, trazendo equipamentos de qualidade e tecnologia de ponta.

A sugestão de hoje é o Ar-condicionado Split Hi-wall Inverter Springer Midea 12000 Btus Quente E Frio 220v. Este aparelho garante conforto térmico durante todas as estações do ano, além de ser referência em economia de energia.

Ainda não encontrou o melhor aparelho para você? Então confira aqui outros modelos de ar-condicionado Inverter disponíveis na ArFree.

Gostou do post? Aproveite para conhecer todos os nossos equipamentos de ar-condicionado Inverter e faça uma compra segura, econômica e certeira!

atendimento@arfree.com.br

 

41 98894-9992

Autor: Brunna Buzetti